Quem somos

O Beijo é um portal dedicado à ebulição cultural de São Paulo, com inserções também no Rio de Janeiro. Fundado em 2014, incorpora em sua essência a liberdade criativa da contemporaneidade. Acredita que a cultura não pode ser vista no singular. Para nós, quanto mais diversos os pensamentos e as manifestações, melhor.

No portal, reunimos, assim, informações sobre universo artístico, com roteiro completo das principais instituições, museus, centros culturais, galerias, espaços alternativos e teatros. O noticiário nacional e internacional também tem grande destaque, estamos sempre atentos aos principais acontecimentos relacionados à Arte e a ocupação da cidade.

Um de nossos braços mais potentes é a série de mini documentários com artistas brasileiros, disponível no YouTube. Nela, fazemos uma curadoria cuidadosa que privilegia novos nomes da cena. Dentre os segmentos trabalhados, estão: tatuagem, pintura, performance, escultura e marcenaria. Às sextas, nossos vídeos são veiculados na TV Cultura, um de nossos parceiros.

O Beijo também está nas redes sociais. Nossos perfis no Facebook e Instagram oferecem conteúdo original sobre o que acontece em São Paulo e no Brasil. São notas curtinhas e criativas para quem gosta de Arte.

O portal é produzido pela Lazuli Editora (www.lazuli.com.br), produtora de conteúdo em forma de revistas, livros e digital. Entre suas publicações, destacam-se: Reserva Cultural, voltada ao cinema, e MSG, dedicada à cultura e comunicação. O selo Lazuli publica livros de literatura, história, comunicação, ecoeconomia e artes.

Equipe

Direção Geral
Miguel De Almeida, editor e escritor
migs@lazuli.com.br

Conselho Editorial — Presidente
Regina Pinho de Almeida, empresária e colecionadora de arte
regina@obeijo.com.br

Artes Visuais
Bianca Gancedo
bianca.gancedo@lazuli.com.br

Estagiária
Stephanie Ramos
stephanie@lazuli.com.br

Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo