Plataforma aponta acusados de assédio sexual em filmes e séries

Desde outubro deste ano, inúmeros casos de assédio e violência sexual em Hollywood vieram à tona. O que começou com acusações feitas por Angelina Jolie, Cara Delevingne e Gwyneth Paltrow contra o produtor cinematográfico Harvey Weinstein, tomou proporções grandes o bastante para abalar as estruturas de diversas produções audiovisuais norte-americanas.

O caso mais repercutivo envolve Kevin Spacey, protagonista da série House of Cards. No dia 30 de novembro, o ator Anthony Rapp afirmou em entrevista ao BuzzFeed ter sido assediado sexualmente por Kevin aos 14 anos, durante as gravações do filme Star Trek.

Spacey publicou no twitter um pedido de desculpas, alegando não se lembrar do ocorrido, embora acredite que o fato tenha sido "uma péssima atitude para uma pessoa embriagada". O ator também utilizou o espaço de discussão para assumir sua homossexualidade.

A retratação não foi bem vista pelo público, a Netflix decidiu produzir a última temporada de House of Cards com Claire Underwood, interpretada por Robin Wright, como personagem principal, e essa semana Ridley Scott o substituiu em seu próximo filme, intitulado Todo Dinheiro do Mundo.

 

Frank Underwood, personagem interpretado por Kevin Spacey em House of Cards (Créditos: Reprodução / Netflix)

 

Diante desses ínumeros casos de assédio, o site Rotten Apples (maçãs podres, em tradução literal) permite que usuários busquem por títulos de produções audiovisuais - vídeos e séries - e em resposta divulga se existe algum escândalo ou nomes ligados a assédio e violência sexuais na equipe.

 

 

Em caso positivo, o site avisa que a produção possui maçãs podres, lista quais são e ainda permite que você visualize notícias sobre esses casos. 

 

 

Em caso negativo, fique tranquilo, somente maçãs frescas estão envolvidas na série ou no filme em questão.

 

 

O site ainda disponibiliza um espaço colaborativo para inserção de outros casos de assédio e violência sexuais que não estejam listados, seja nas maçãs podres ou mesmo nas frescas. Bateu curiosidade? O link é esse aqui: therottenappl.es

Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo