Instituto Serrapilheira abre edital, confira

O Instituto Serrapilheira, iniciativa do Instituto Moreira Salles, abre seu primeiro edital. A chamada é voltada para  para projetos de pesquisa científica nas áreas de ciências da computação, ciências da terra, ciências da vida, engenharias, física, matemática e química.

 

Serrapilheira é a camada que fica acima do solo e é formada por restos de folhas, galhos, frutos e demais partes vegetais (Créditos: Reprodução)

 

As inscrições devem ser feitas por meio do site do instituto. O financiamento das propostas é feito em duas etapas. Na primeira, 70 jovens pesquisadores, recebem até cem mil reais pelo período de 1 ano. Ao fim deste período de 1 ano, todos os 70 projetos serão reavaliados por membros do Conselho Científico.

Nesse segundo processo de avaliação, de 10 a 12 candidatos serão selecionados para receber dotações de até 1 milhão de reais por um período mais longo (3 anos). Parte desses fundos será condicionada à inclusão de grupos sub-representados em suas equipes de pesquisa. 

O prazo para envio de propostas vai até 15 de setembro, às 15 horas. O resultado será dos selecionados na primeira etapa será divulgado em dezembro de 2017. O anúncio dos classificados para segunda etapa acontece em dezembro de 2018. 

 

Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo