Governo do Estado abre mais de 15 mil vagas gratuitas para cursos

(Créditos: Reprodução/EA1)

 

Estava esperando um empurrãozinho para fazer algum curso cultural na segunda metade do ano? Então essa é a sua chance porque a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo estão com mais de 15 mil vagas abertas para cursos gratuitos a partir do segundo semestre do ano, em São Paulo e regiões metropolitanas.

+ Laerte e Angeli são curadores de Projeto com quadrinistas

As oportunidades são nas Fábricas de Cultura, e nos 46 polos de ensino musical do Projeto Guri. Há opções de cursos nas áreas de música, teatro, circo, dança e outras linguagens artísticas.

+ Picasso na praia com a família pelas lentes de Robert Capa

A Fábricas de Cultura oferece mais de doze mil vagas em dez unidades de São Paulo - os cursos do período da manhã e tarde são voltados para crianças e jovens, de 8 a 21 anos e os do período noturno são para adultos.

Para as unidades das zonas norte e sul - Vila Nova Cachoeirinha, Brasilândia, Jaçanã, Jardim São Luis e Capão Redondo - as matrículas estão abertas enquanto durarem as vagas para as modalidades de música, dança, teatro, circo, leitura e escrita criativa, artes visuais e multimeios. Para se inscrever, é só comparecer na unidade que deseja frequentar com um documento com foto - menores de idade devem estar acompanhados por um responsável.

Já nas unidades da zona leste - Parque Belém, Sapopemba, Vila Curuçá, Itaim Paulista e Cidade Tiradentes - o período de matrículas vai até 12 de setembro. As vagas são para cursos de circo, dança, música, artes plásticas, multimeios, teatro e xadrez. Para se inscrever, o interessado deve ir até a unidade, e apresentar documento com foto e comprovante de residência. Para mais informações, é só acessar o site do Fábrica de Cultura.

 

(Créditos: Divulgação)

 

Já o Projeto Guri está com as matrículas abertas para cursos gratuitos de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical. Se você tem entre 6 e 18 anos incompletos, pode se matricular diretamente ao polo em que deseja estudar, acompanhado por um responsável, com os seguintes documentos:

- Certidão de Nascimento ou RG do aluno (original e cópia);
- Comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar;
- RG do responsável (original e cópia);
- Apresentação do comprovante de endereço para consulta.

+ MIS inicia venda de ingressos para a exposição Renato Russo

São 3.500 vagas disponíveis, distribuídas em 46 polos localizados em São Paulo e cidades como Guarulhos, Santo André, Osasco, Arujá, Biritiba, Poá e Guararema. As matrículas podem ser realizadas até 31 de julho para polos da capital e região metropolitana.

Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos. Para se informar sobre os cursos oferecidos e os horários das aulas, o interessado deve assesar o site do Projeto Guri.

Tags:

Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo