Google disponibiliza arte e cultura online em "We Wear Culture"

(Créditos: Divulgação)

 

Que tal visitar os museus do Brasil e do mundo sem sair do conforto da sua casa? É possível com a plataforma We Wear Culture, projeto da Google Arts & Culture. Ao todo são 180 locais ao redor do mundo que disponibilizaram seu acervo online.

+ Fãs de Game of Thrones se preparam para estreia da 7ª temporada

O foco do We Wear Culture é mostrar a conexão que a cultura faz com a moda, e como ela está inserida no contexto artístico, uma vez que os curadores do projetos são especialistas na área da moda, e possuem cargos em universidades, museus e ONGs.

 

Rosa e Azul de Pierre-Auguste Renoir estão no site (Créditos: Reprodução/MASP)

 

São 46 instituições brasileiras que são parceiras do projeto, como a Casa Brasileira, o MASP e o Afro Brasil. Quem acessar a página do Museu da Imagem e do Som (MIS-SP), por exemplo, terá acesso ao conteúdo da exposições "A Mulher na Revolução de 32" e "Cinema Paulista nos anos 70".

+ Segunda temporada de Genius irá contar vida de Picasso

Quem preferir pode filtrar as obras diretamente pelos artistas (Há 1.514 itens de Rembrandt e 27 de Mario Testino), período, material, movimentos de arte ou até eventos históricos. O projeto é uma grande oportunidade de conhecer mais sobre a cultura mundial e também sobre o impacto da moda no mundo das artes.

Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo