Eduardo Srur faz nova intervenção no Rio Pinheiros

Periodicamente, o artista plástico paulistano Eduardo Srur faz intervenções no entorno do rio Pinheiros, em São Paulo, para chamar a atenção a questões ambientais e urbanas.

O artista já instalou garrafas pet gigantes, uma carruagem do século 19 - que causou comoção ao ser removida em 2012 -, jogou caiaques e colocou manequins em trampolins às margens do Rio Pinheiros, como forma de chamar a atenção para a poluição das águas.

Agora, Srur promete pescar nas águas poluídas do Pinheiros, a partir da instalação de um peixe gigante que navega por diversos pontos da paisagem paulistana.

 

(Créditos: Reprodução)

 

Intitulada Pintado, em referência a espécie de peixe de água doce, a obra consiste na representação plástica de um peixe com mais de 30 metros de comprimento e 7 metros de altura que irá se deslocar sobre uma plataforma de flutuação construída para sua navegação.

Na estação de Pinheiros da CPTM, na zona oeste, o artista vai instalar balcões de peixaria com a presença de monitores e educadores que promoverão oficinas interativas.

 

As Margens do Rio Pinheiros from Eduardo Srur on Vimeo.

Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo