Conheça os participantes do 28º Cine Ceará

28° Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema selecionou 13 produções para a Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem e 24 curtas para a Mostra Olhar do Ceará, que serão exibidos durante o festival, a ser realizado em Fortaleza de 4 a 11 de agosto.

Para a Competitiva Brasileira foram selecionados curtas-metragens de seis estados, dos quais quatro do Rio de Janeiro, três de São Paulo, dois do Ceará e de Pernambuco e um de Goiás e de Minas Gerais. 

 

(Crédito:Divulgação/A Escolha de Isaac)

 

O Drama vai marcar esta mostra, com o gênero presente em sete dos 13 concorrentes. Dentre eles, destaque para o pernambucano “Nova Iorque”, de Leo Tabosa, com Hermila Guedes, e para os cearenses “A canção de Alice”, de Bárbara Cariry, e “Capitais”, de Kamilla Medeiros e Arthur Gadelha. 

Além de Drama, a mostra também contará com Animação, Fantasia, Aventura, Documentário e Suspense. Os selecionados disputam o troféu Mucuripe nas categorias Melhor Curta-metragem, Direção, Roteiro, Produção Cearense e Prêmio da Crítica.

A curadoria foi composta pelo cineasta e professor Telmo Carvalho e a produtora Mariana Medina.

 

(Crédito:Divulgação/Nova Iorque)

 

Os filmes da Mostra Olhar do Ceará serão distribuídos em quatro sessões com eixos temáticos: ‘Pertencer a um território’, ‘Compor um Retrato’, ‘Experimentar o artifício’ e ‘Reinventar as identidades’.

“Os filmes selecionados constituem um conjunto de gestos criativos, que acabam por dimensionar um panorama do que percebemos no contato com os 116 curtas inscritos”, explica a comissão em texto enviado ao festival na entrega da lista de selecionados.

Para conferir a lista completa você pode acessar aqui! 

 

//SERVIÇO

28° Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema 

De 4 a 11 de agosto de 2018 em Fortaleza. Gratuito.

 

Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo