Cinco eventos para dar uma animada na quarta-feira (23/08)

O Carnaval passou, mas a quarta ainda é sinônimo de cinzas. As pessoas estão cansadas, desanimadas, não é? Pois bem, para dar uma sacudida, a equipe d'O Beijo fez uma listinha básica com cinco eventos. Tem atrações para pessoas estudiosas, baladeiras e muito outros estereótipos. Dá uma olhada. 

+ Emicida, França e Campos

Originalmente concebido na antiga Casa de Francisca, a ideia do show, nas palavras de França, é transportar para outro universo algumas canções de Emicida. Saem os beats, entram novos arranjos pelas mãos dos dois multi-instrumentistas: "A ideia é revisitar o repertório do Emicida com outro enfoque, sem beat, transformando em ‘canção’, cruas, com arranjos minimalistas".

Onde: Casa de Francisca.

+ Papo com o Fotógrafo Joma Nigra

Joma Nigra tem 27 anos e fotografa há 4. É residente do caos de São Paulo. Por ter nascido e vivido nesse meio tão conturbado, sempre desejou fotografar assuntos distintos. Mas se tratando de São Paulo, em certo momento, deixam de ser tão distintos assim. 

Joma transita entre diferentes áreas da fotografia. Balada, skate, sarau, slam poetry, nu e street, são alguns dos temas retratados pelo fotógrafo. Já teve a oportunidade de fotografar alguns funkeiros que estão no auge da carreira. Entre eles: MC Guimê, MC G15, Mc Dede, Mc Kevinho, MC Zaac & MC Jeff, MC Tati Zaqui e MC Davi. Além do pai do funk, o Bonde do Tigrão.

Onde: Estúdio Bala.

+ O espelho - Cinemário Tarkovski

Integrando o mês "Rússia, uma criatura dócil", o Cinemário de agosto faz uma homenagem ao diretor Andrei Tarkovski. E o primeiro filme a ser exibido é "O espelho", de 1974.

Um homem na casa dos 40 anos de idade está prestes a morrer e começa a relembrar o passado, os tempo de calmaria e a guerra. Os pensamentos e emoções de Alexei (Ignat Daniltsev), e também suas memórias. Ele relembra sua mãe que sofreu depois de ser abandonada com um filho pelo marido, os horrores da guerra e a sua infância. Momentos pessoais, mas que contam a história de toda a nação russa.

Onde: Biblioteca Mário de Andrade.

+ Oficina de Comida Rápida e Saudável Usando Uma Panela!

Nesta oficina falaremos da diferença entre comida de verdade e alimentos industrializados, e aprenderemos a fazer pratos completos usando uma panela e 20 minutos!

A ideia é explicar quais os nutrientes para um prato completo, dando dicas de como combinar ingredientes, e nos libertar das receitas, criando os próprios pratos. Lindos , saudáveis e fáceis!

Onde: Casa de Pulsara.

+ Fusions com Tributo a Frank Zappa por Projeto B

Neste tributo, o grupo Projeto B desbrava o repertório do Zappa a partir do disco “Hot Rats” (1969) e segue até as décadas de 70 e 80, com temas que mostram a versatilidade de Zappa, que transitou pelo rock, jazz, fusion, música eletrônica, concreta e clássica. Zappa, que nasceu em 1940 e faleceu há 13 anos, é considerado um dos guitarristas mais originais de seu tempo e uma grande influência para músicos e compositores até hoje.

Onde: Jazz nos Fundos.

Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo