APCA premia 12 categorias de arte em sua 60ª edição

Aquarius vai receber o prêmio de melhor filme e melhor roteiro (Créditos: SBS Distribution/Vitrine Filmes)

 

A Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) realiza no dia 15 de maio, sua 60ª festa de premiação aos melhores das artes. O evento que acontece no Theatro Municipal, premia os vencedores de doze categorias: Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Moda, Música Erudita, Música Popular, Rádio, Teatro, Teatro Infantil e Televisão.

+ São divulgados os três finalistas do Prêmio Marcantonio Vilaça

Entre os premiados, estão a cantora Rita Lee (com dois troféus), o filme Aquarius de Kléber Mendonça Filho, e um prêmio póstumo de melhor ator à Domingos Montagner. A entrega dos prêmios será feita por personalidades como Letícia Sabatella, Maria Casadeval e Dudu Berholini.

 

A premiação acontece no Theatro Municipal (Créditos: Sylvia Masini)

 

Os mestres de cerimônia são o crítico de teatro e vice-presidente da APCA Miguel Arcanjo Prado e a crítica de televisão Edianez Parente. O tradicional evento tem como destaque as apresentações da cantora Céu e do grupo As Bahias e a Cozinha Mineira.

+ De Mickey à Michelangelo, obra de Nelson Leirner questiona apropriação de imagem

Esta edição do evento promete ser marcada pela diversidade, segundo o diretor Ivam Cabral, já que os apresentadores deste ano têm perfis variados, representando nossa riqueza étnica e cultural. Durante a cerimônia também acontece o lançamento do livro em homenagem aos 60 anos da APCA.

Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo