Animação sobre Vicent Van Gogh tem estreia nacional

Com Amor, Van Gogh é a primeira animação sobre Vincent Van Gogh inteiramente feita com pinturas a óleo e chega ao Brasil no dia 30 de outubro, em cinemas de todo o país.

A realizadora Dorota Kobiela e o realizador Hugh Welchman decidiram fazer uma longa pesquisa sobre o pintor holandês Vincent Willem van Gogh e transformar as cartas, quadros e depoimentos sobre o artista numa animação.

 

(Créditos: Reprodução)

 

Ao todo 150 artistas de todo o mundo dedicarem-se, durante dois anos, à criação de mais de 62450 telas-frame, que resultaram em 94 minutos de filme. A lógica da obra é reproduzir o estilo de Van Gogh e refletir sobre a sua vida e as circunstâncias controversas da sua morte. O projeto foi caro, e foi financiado pelos fãs através de plataformas na Internet.

O filme de animação conta com alguns atores para interpretarem pessoas próximas do pintor: Helen McCrory, Saoirse Ronan e Aidan Turner. Já a direção de fotografia ficou a cargo de Tristan Oliver, o mesmo de Fantastic Mr. Fox, Chicken Run ou ParaNorman, e Lukasz Zal que assumiu a direção de fotografia do Ida, do realizador Pawel Pawlikowski.

Outro nome a ter em conta é Clint Mansell que compôs a banda sonora do filme e que já fez o mesmo trabalho para Black Swan, Requiem for a Dream ou The Wrestler.

Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo