8ª edição do Seleção Brasil em Cena está com inscrições abertas

Autores de todo o país já podem enviar seus textos inéditos para a 8ª edição do Seleção Brasil em Cena

Promovido pelo Centro Cultural Banco do Brasil, o concurso nacional de dramaturgia tem como principal objetivo fomentar a criação de textos teatrais inéditos por meio de novos dramaturgos. 

Os textos inscritos serão avaliados por uma comissão julgadora formada por profissionais das artes cênicas. O júri só conhecerá os nomes dos autores após a escolha dos finalistas, que serão revelados no site do projeto no dia 31 de julho de 2018.

 

Um Caminho para Sara (Créditos: Divulgação / Luciano Sartoryi)

 

Serão selecionados 12 textos finalistas e realizados ciclos de leituras dramatizadas para o público, com entrada franca, entre os dias 1 a 16 de setembro, no teatro do CCBB Rio de Janeiro.

Durante as leituras dramatizadas, o público e os diretores irão votar no texto de sua escolha. As leituras serão realizadas com alunos de escolas de teatro sob a direção de profissionais do mercado de artes cênicas.

O grande vencedor será revelado no dia 17 de setembro, no site do Seleção Brasil em Cena. A montagem receberá patrocínio do Banco do Brasil e terá temporada no CCBB Rio, a partir de 9 de janeiro de 2019.

 

Princípios Transgredíveis para Amores Precários (Créditos: Divulgação / Glaucia Rodrigues)

 

As inscrições poderão ser feitas até o dia 31 de janeiro, somente pelo site do projeto – www.selecaobrasilemcena.com.br – onde já estão disponíveis o regulamento na íntegra e informações sobre as edições anteriores.

 

Para ficar por dentro de tudo o que acontece no teatro, siga O Beijo nas Redes Sociais.

Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo