Vânia Mignone aborda questões femininas em exposição em SP

(Créditos: Reprodução / Site da Artista)

 

Nascida em Campinas, Vânia Mignone iniciou sua carreira como artista no início dos anos 90, participando do circuito de artes do país há 25 anos. Sua obra se caracteriza pelo uso de cores fortes, frases e figuras regionais e do cotidiano.

Em nova fase, com nova paleta de cores mais frias e nova temática, Vânia realiza sua décima exposição na Casa Triângulo, onde também comemora 20 anos de parceria com a galeria.

 

(Créditos: Reprodução / Site da Artista)

 

Sobre essa nova fase, Felipe Scovino diz que "duas circunstâncias chamaram-me a atenção na recente produção de Vania Mignone. Talvez elas sempre estivessem presentes mas somente agora se manifestaram de forma clarividente para mim. Uma é a atmosfera musical que percorre suas pinturas, e a outra é uma dimensão cênica, a constituição de uma história por meio de uma sequência de frames, assim mesmo, como uma linguagem fílmica."

 

(Créditos: Reprodução / Site da Artista)

 

A exposição, que recebe o nome da artista, tem início em 4 de fevereiro, sábado, às 12h. Dividida em duas séries de trabalhos, a mostra acontece até o dia 25 de março. A Casa Triângulo fica na Rua Estados Unidos, número 1324, no Itaim Bibi. Seu horário de funcionamento é das 10h às 19h, de terça a sábado.

 

(Créditos: Reprodução / Site da Artista)

 

  • Casa Triângulo - Rua Estados Unidos, 1324 - Jardins, São Paulo
    (11) 3167-5621
    + Ver mapa
  • 04/02/2017 a 25/03/2017
  • Terça a sexta: 10h às 19h.
  • Gratuita
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo