O ordinário e o extraordinário de cada dia

Clarice Niskier faz curta temporada com o monólogo "A Lista" no Teatro da Livraria da Vila (Créditos: Divulgação)


Depois de nove anos consecutivos em cartaz apenas com o monólogo A Alma Imoral, Clarice Niskier fica em cartaz até este domingo (13/12), no Teatro Livraria da Vila do Shopping JK Igutemi, com outro elogiado monólogo, reeditando a parceria com Amir Haddad. Dessa vez, a atriz mergulha no texto da canadense Jennifer Tremblay (autora inédita no Brasil) para viver uma mulher solitária em A Lista. 

Por este trabalho, a atriz já foi indicada ao Prêmio Shell de  Teatro de SP  no primeiro semestre de 2015. No palco, interpreta uma mulher que mostra insatisfação e apatia a transbordar em uma vida sem mistérios. Casada, dona de casa, mãe de três filhos, residente em um pequeno vilarejo do subúrbio canadense, a protagonista sente a ausência de algo que ainda não sabe dar o nome.

Perfeccionista ao extremo, e totalmente consumida por uma existência que lhe pesa, ela se sente sufocada pelo cotidiano anotado em "listas de tarefas" que a acompanham. Passatempo ou fuga da realidade? 

No entanto, ao conhecer uma vizinha, algo inesperado transparece no dia a dia da protagonista. Transformando acontecimentos banais em extraordinários, capazes de provocar uma cartase ao final do espetáculo. 

  • Teatro Livraria da Vila (JK Iguatemi) - Av. Presidente Juscelino Kubitschek (Shopping JK Iguatemi), 2041 - Vila Nova Conceição, São Paulo
    (11) 5180-4790
    + Ver mapa
  • 27/11/2015 a 13/12/2015
  • Sexta e sábado, às 20h, domingo, às 18h
  • R$ 60,00
  • Classificação: 16 anos
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo