Itaú Cultural apresenta mostra sobre o designer Sérgio Rodrigues

O Itaú Cultural está sediando aquela que é considerada a maior exposição sobre o designer brasileiro Sérgio Rodrigues. Ser Estar fica em cartaz até 5 de agosto, com entrada gratuita

A exposição percorre suas principais produções na arquitetura, design, desenho e os móveis criados pelo designer – entre eles, o primeiro que produziu, o sofá Hauner, de 1954, a icônica poltrona Mole, de 1957, e sua última criação, a cadeira Benjamin, de 2014.

(Crédito:Divulgação/Paulo Affonso AV)

 

Os curadores traçaram a linha curatorial de Ser Estar – Sergio Rodrigues de modo a revelar não somente a extensão de sua criação, como também refletir o seu desejo de desenhar lugares e móveis feitos para o prazer de viver, sempre movido por uma personalidade que transformou as suas inquietações em uma obra coerente e reveladora da cultura brasileira.

 

(Crédito:Divulgação/ Desenho de Sérgio Rodrigues da poltrona Mole/ Acervo Instituto Sergio)
(Crédito:Divulgação/ Croqui de figuras humanas/ Acervo Instituto Sergio)

 

Mais de 500 itens compõem a exposição, distribuídos entre os três andares do espaço expositivo do instituto: fotos de brinquedos que construiu em sua infância, mobiliário, plantas e croquis de projetos, maquetes, etc. 

As palavras em primeira pessoa, fruto de entrevistas publicadas, e sete audiovisuais em que ele é o personagem em foco, guiam o público por esse percurso denso e invariavelmente bem-humorado, como era o artista.

 

(Crédito:Divulgação /Banco Mucki (1958)/ Fernando Laszlo)
(Crédito: Divulgação/ esqueda - Poltrona Kilin, (1973)/ direita - Cadeira Katita (1997)/ Paulo Affonso AV
019. Cadeira

 

  • Itaú Cultural - Avenida Paulista, 149 - Bela Vista, São Paulo
    (11) 2168-1777 / (11) 2168-1776
    + Ver mapa
  • 01/06/2018 a 05/08/2018
  • Terça a sexta: 9h às 20h. Sábado, domingo e feriado: 11h às 20h.
  • Entrada gratuita.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo