Sheila Oliveira mostra de onde emergem os nervos na Zipper

A artista Sheila Oliveira volta a expor na Galeria Zipper, agora com a individual De onde emergem os nervos, a partir de 20 de julho.

A mostra reúne composições fotográficas que refletem sobre a sensação de estranhamento que acomete o sujeito quando este se distancia do objeto, proporcionando novos olhares e potenciais criativos. 

Os trabalhos da artista partem da hipótese de que a vida contemporânea mecanizada tem distanciado a consciência sobre corpo e nossas atitudes, estabelecendo uma relação automatizada.

 

(Créditos: Reprodução / Facebook)

 

O propósito de Sheila é retomar o caminho, dissecar de onde emergem os nervos. “Acessar o corpo através da atenção às sensações, apesar de parecer primário, nos dá ricas possibilidades do ver. Estender o olhar para a pele, a boca e os ouvidos, torna-se uma experiência completa”, ela sustenta.

Nestas experiências buscadas a partir da fotografia – e, muitas vezes, protagonizadas pelo próprio corpo da artista – Sheila mistura referências de seu processo de investigação, materializando sobreposições de ideias.

“Por meio destas imagens sonhadas, registramos as vozes silenciosas de um corpo que, por vezes, suplica carinho, entendendo-o como obra de arte e então ouvindo sua linguagem poética através da percepção de um simples tocar e sentir de pele”, reflete.

  • Zipper Galeria - Rua Estados Unidos, 1494 - Jardins, São Paulo
    (11) 4306-4306
    + Ver mapa
  • 20/07/2017 a 16/08/2017
  • Segunda a sexta: 10h às 19h. Sábado: 11h às 17h.
  • Entrada gratuita.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo