"Saudação a Walt Whitman" envolve o público em poesia

O ator Haroldo Costa Ferrari interpreta os principais versos do poeta americano Walt Whitman (Foto: João Caldas)

 

Nos dias 3, 10, 17 e 24 de setembro, a Biblioteca Mário de Andrade recebe a peça Saudação a Walt Whitman, em que o ator Haroldo Costa Ferrari interpreta os principais versos do poeta americano, numa encenação poética que traduz cenicamente o surpreendente universo do criador da famosa obra Folhas de Relva.  Inúmeros escritores e artistas, como Oscar Wilde, Charles Baudelaire, Frederico García Lorca, Jorge Luis Borges e Pablo Neruda, mencionaram a influência de Whitman em suas criações artísticas. 

Depois de levar mais de uma década dedicada à leitura e estudos dos poemas de Walt Whitman, o ator selecionou os textos que suscitam reflexões sensíveis e poéticas no indivíduo de hoje. A construção narrativa do espetáculo dialoga com os tempos atuais abordando questões ligadas à vida, à passagem do tempo, ao masculino e feminino, ao poder, à política e às guerras.

A cenografia criada por Luiz Carlos Rossi é montada pelo ator no decorrer da peça que é acompanhada por música instrumental ao vivo tocada pelo percussionista Juliano Veríssimo. E a  direção é de José Eduardo Vendramini. 

A peça também antecipa a celebração do bicentenário de nascimento de Whitman, em 31 de maio de 2019.

  • Biblioteca Mário de Andrade - Rua da Consolação, 94 - República, São Paulo
    (11) 3775-0002
    + Ver mapa
  • 03/09/2018 a 24/09/2018
  • Segunda, às 19h
  • Gratuito (As senhas começarão a ser distribuídas uma hora antes. Um ingresso por pessoa)
  • 12 anos
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo