Refugiado exibe pinturas inspirada na biodiversidade brasileira

(Créditos: Divulgação)

 

Na língua macedônia, Pejsag significa paisagem. Este é também o título da exposição de Blagojco Dimitrov, artista plástico macedônio que expõe suas pinturas na Galeria Myllery durante o mês de agosto.

+ Museu norte-americano envia obras de arte por SMS

O artista se inspirou na ampla biodiversidade brasileira, e segue a linha do expressionismo em suas pinturas. A galeria irá exibir cerca de 25 obras da série Pejsag, caracterizada pelo uso do contraste de cores e direções de linhas.

 

(Créditos: Divulgação)

 

Dimi, como carinhosamente é chamado, é um refugiado da antiga Iugoslávia. Chegou ao Brasil nos anos 1990, fugindo da guerra. O início de seus trabalhos retratam todo o medo, a dor e a violência presenciada nos anos de guerra. 

+ Nova unidade do Sesc no centro de SP já tem data de inauguração

A coleção Pejsag reflete a sua vivência de 23 anos no Brasil. O contato com a paisagem brasileira influenciou a pintura de Dimitrov, inaugurando uma nova fase, uma nova arte. Dimi passou a trabalhar com camadas coloridas ao invés de temas ligados à guerra e violência. São contrastes harmoniosos, fortes e livres, assim como o Brasil, que acolheu o artista e as suas criações.

  • Galeria Myllery - Av Faria Lima, 2631 - Jardim Paulistano, São Paulo
    + Ver mapa
  • 22/08/2017 a 31/08/2017
  • Segunda a sexta: 9h às 20h.
  • Entrada Gratuita.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo