O poder das palavras e a corrupção são tema de peça em SP

(Créditos: Divulgação)

 

Criado a partir da obra Carta de Lorde Chandos, de Hugo Von Hofmannsthal, o espetáculo Palavras Corrompidas busca mostrar como a degeneração ética e política pode transformar as palavras. Na montagem, uma personagem em crise conduz o público por um percurso que atravessa diferentes espaços do Sesc Ipiranga.

A peça começa na quadra esportiva da unidade, instaurando um percurso narrativo permeado por situações e atmosferas que preparam o público para os desdobramentos que acontecerão. Por fim, a plateia é levada ao auditório onde a peça continua com a personagem, o público e a imaginação. 

Com o objetivo de salientar a força das palavras como construtoras de realidades, iluminação, cenografia e figurino seguem uma linguagem com poucos objetos e projeções de imagens e vídeos. Algumas peças de Bach para violoncelo compõem parte da trilha sonora da montagem, gerando um contraponto a esse minimalismo.

 

(Créditos: Divulgação)

 

O espetáculo Palavras Corrompidas fica em cartaz no SESC Ipiranga de 17 de fevereiro a 12 de março, às sextas 21h30, sábados às 19h e aos domingos às 18h30. Os ingressos custam R$ 20 e à venda em todas as unidades do SESC. A classificação é de 14 anos.

O SESC Ipiranga fica na Rua Bom Pastor, número 822, no Ipiranga. Para mais informações, acesse secsp.org.br

  • Sesc Ipiranga - Rua Bom Pastor, 822 - Ipiranga , São Paulo
    (11) 3340-2000
    + Ver mapa
  • 17/02/2017 a 12/03/2017
  • Sexta: 21h39 / Sábado: 19h / Domingo: 18h30
  • R$ 20
  • Classificação: 14 anos
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo