O céu de nanquim de Thais Ueda

Acontece, a partir de 16 de fevereiro, na Verve Galeria a exposição Tudo abaixo do céu, de Thais Ueda, que utiliza a técnica do nanquim e pesquisa o vazio como um espaço positivo e de capacidade imaginativa.

 Para a artista, “o papel é o suporte principal e o desenho atende a urgência da expressão” e nos 15 trabalhos expostos, a ausência de cor aponta para uma sensibilidade em decifrar cenários oníricos.

Conduzida pela temática de céus, a presença de pássaros faz a ponte entre a natureza e o homem, em sua eterna busca por liberdade; assim como as montanhas, que em seus altos picos desafiam os limites da superação humana.

(Créditos: Reprodução / Facebook)

 

"Ao explorar paisagens silenciosas, a artista nos convida a desacelerar do ruído e da pressa do cotidiano e adentrar um espaço de possibilidades infinitas. Ao nos conduzir por lugares inabitáveis por meio de manchas imprecisas e traços firmes, porém delicados, somos convocados à pausa e à reflexão, tão necessárias nos tempos atribulados que temos vivido”, declara Ian Duarte Lucas, curador da exposição, sobre o trabalho de Ueda.

 

(Créditos: Reprodução / Facebook)

 

  • Verve Galeria - Rua Lisboa, 285 - Jardim América, São Paulo
    (11) 2737-1249
    + Ver mapa
  • 16/02/2017 a 15/03/2017
  • terça a sexta: 10h às 19h / sábado: das 11h às 17h
  • Gratuita
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo