Nova edição da revista do IMS já está nas bancas

A revista de ensaios do Instituto Moreira Salles, a Serrote, ganha nova edição em março.

A edição #25 traz com exclusividade o ensaio O ódio pela poesia, de Ben Lerner, um dos mais aclamados escritores americanos da nova geração, que investiga a aversão despertada pela poesia em parte do público e da crítica e apresenta uma defesa original da arte poética.

 

Escritor norte-americano Ben Lerner (Créditos: Reprodução)

 

Outro destaque é Elizabeth & Alice, trecho da nova biografia da poeta Elizabeth Bishop, escrita por Megan Marshall, vencedora do Prêmio Pulitzer de 2014. O texto parte da recém-descoberta correspondência entre a poeta e seu último amor, Alice Methfessel, para contar a pouco conhecida história da relação entre as duas, que inspirou um dos poemas mais célebres de Bishop, Uma arte.

A Serrote #25 também conta com George Steiner, em A ideia de Europa, que reflete sobre as contradições da história do continente. Em Nossa América é um ensaio, Germán Arciniegas propõe que a história e a identidade do continente encontram sua melhor expressão no ensaio.

 

 

O ensaio visual dessa edição foi realizado por Daniel Jablonski durante uma residência em Cali, na Colômbia. O artista percorreu a cidade em busca dos cenários de três romances de autores locais. O resultado é um guia turístico incomum, em que o itinerário é ditado pela ficção. A revista também traz ilustrações de Paulo Pasta, L. S. Lowry, Christian Vinck, Renata Lucas, Adonis e Daniel Trench.

 

Serrote #25 (Créditos: Reprodução / Site do Instituto)

 

  • Instituto Moreira Salles - Rua Piauí, 844 - Higienópolis, São Paulo
    (11) 3825-2560
    + Ver mapa
  • 01/03/2017 a 31/03/2017
  • R$ 48,50.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo