Mostra coletiva de desenhos encerra o calendário da OMA Galeria

(Créditos: Divulgação)

 

A OMA Galeria encerra seu calendário de exposições deste ano com a Mostra Coletiva de Desenhos. Para mostrar as possibilidades imaginativas e a diversidade permitida por meio do desenho, o espaço convidou seis artistas representados para exibir obras nesta técnica.

Com obras de Andrey Rossi, David Magila, Daniel Melim, Giovani Caramello, Juliana Veloso e Thiago Toes, as possibilidades por meio do traço no papel são as protagonistas da vez

+ Casa das Caldeiras oferece festa brasileira gratuita

"É interessante ver como um rabisco é fundamental. Um escultor pode começar a sua obra por meio de um desenho, assim como um pintor. Queremos evidenciar a grandeza dessa técnica que é uma das bases da base. O desenho é o elo entre o que passa na mente do artista e a criação de uma nova obra, independente do suporte que ele trabalha", comenta o galerista do espaço, Thomaz Pacheco. 

+ Apple lança série de vídeos com dicas de fotografia
Com temas diversos, tais como identidade, feminismo e experiências universais - como vida e morte, das 27 obras, 26 são inéditas.

"Cada um traz uma nuance e um assunto que deseja evidenciar em sua criação. Então, essa exposição torna-se intrigante porque é uma oportunidade do público ver lado a lado obras de nomes que sabemos que são multifacetados e que usam de diversos suportes, mas que de modo geral as pessoas só os reconhecem dentro de um técnica, por exemplo", explica. 

  • OMA Galeria - Rua Carlos Gomes, 69 - Centro, São Paulo
    + Ver mapa
  • 15/11/2017 a 19/12/2017
  • Quarta a sexta: 14h às 20h. Sábado: 10h às 15h.
  • Entrada Gratuita.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo