"Molière" com Nachtergaele no Teatro do Sesi

Em cartaz até 29 de julho, no Teatro Sesi-SP, Molière – Uma Comédia Musical de Sabina Berman  leva ao palco  Matheus Nachtergaele, Elcio Nogueira Seixas, Renato Borghi e grande elenco para um embate épico. A luta entre vida e morte tem como cenário a corte carnavalesca de Luis XIV, o Rei Sol (Nilton Bicudo), na França.

Em cena, o inusitado conflito entre formas opostas de pensar o mundo, expressas pelas famosas máscaras do Teatro: uma ri malandramente de tudo e de todos, a outra mostra reverência e temor diante da dor e da morte. Destaque para a trilha sonora com músicas de Caetano Veloso executadas ao vivo e com arranjos originais do maestro Gilson Fukushima. 

A montagem  marca a estreia da obra teatral da renomada dramaturga mexicana Sabina Berman no Brasil, sob direção de Diego Fortes, ganhador do Prêmio Shell em 2017 pelo espetáculo O Grande Sucesso.

Crédito:(Divulgação)

Inspirada no próprio teatro de Molière, que fundia vários estilos em uma mesma obra (Commedia Dell’Arte; influências renascentistas e barrocas; humor satírico), a encenação busca integrar linguagens diversas em uma intensa dinâmica cênica. 

“A fusão de linguagens de Molière e a autenticidade de suas criações nos possibilitaram misturar cores e texturas com extrema liberdade, procurando sempre uma encenação em que regras pudessem ser quebradas”, disse o diretor Diego Fortes.

  • Centro Cultural Fiesp - Ruth Cardoso - SESI - Av. Paulista, 1.313 - Cerqueira Cesar, São Paulo
    (11) 3146-7405
    + Ver mapa
  • 20/04/2018 a 29/06/2018
  • Quinta a sábado, às 20h. Domingo, às 19h.
  • Gratuito
  • 16 anos

Tags:

Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo