MASP comemora 70 anos com exposição sobre a Avenida Paulista

No dia 16 de fevereiro, o MASP inaugura Avenida Paulista, exposição coletiva que toma a avenida como eixo central, com suas dimensões históricas, sociais, econômicas, culturais e antropológicas.

Compreendida no contexto do aniversário de 70 anos do MASP, que o Museu celebra em outubro deste ano, integram a mostra 17 artistas contemporâneos, que realizaram novos projetos, específicos para a exposição, sobre a avenida e seu entorno. E também outros 40 artistas que já pensaram e retrataram a avenida em trabalhos passados, participando assim do núcleo iconográfico. No total, constituem a exposição cerca de 150 obras. 

 

Fotografia de Roberto Keppler, que participa da exposição.

 

Dos projetos comissionados, derivam o tom e os principais temas da exposição, que irá abordar não apenas as histórias, a paisagem e a arquitetura da avenida, mas também o seu cotidiano, como as manifestações políticas; o direito à cidade; a população em situação de rua; a gentrificação; e as questões de gênero e a sexualidade (do Parque Trianon à Parada do Orgulho LGBT).

A exposição Avenida Paulista vai até o dia 28 de maio e acontece nos 1º e 2º andares, no mezanino do 1º subsolo e na sala de vídeo no 2º subsolo do MASP.

 

(Créditos: Reprodução / Facebook)

 

  • Museu de Arte de São Paulo (MASP) - Avenida Paulista, 1578 - , São Paulo
    (11) 3251-5644
    + Ver mapa
  • 16/02/2017 a 28/05/2017
  • Terça a domingo: 10h às 18h
  • R$ 30 inteira / R$ 15 meia
  • O museu funciona até as 20h somente às quartas.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo