MAM abre exposição sobre espaço e interação

 

Enquanto o Museu de Arte Moderna de São Paulo aguarda a volta da Aranha, obra de Bourgeois em processo de restauração, a mostra A Marquise, o MAM e nós no meio, em cartaz a partir de 8 de maio, se inspira em sua metáfora de conexão.

Com curadoria de Ana Maria Maia, a exposição apresenta um conjunto de obras do acervo do museu que se articula com uma agenda de performances, oficinas e shows na Marquise, dentro da programação do Domingo MAM, realizado pelo Educativo desde 2013.

Por meio de uma intervenção artística, que se manifesta também como arquitetura e linguagem gráfica, O Grupo Inteiro criou peças móveis que remontam às diferentes vocações desse espaço.

 

Museu de Arte Moderna de São Paulo (Créditos: Reprodução)

 

O pavilhão onde o MAM funciona desde 1969 já foi um Museu de Cera (1954) e um Rinque de Patinação (1955). Hoje, tem duas galerias para exposições.

Entre a história e o presente, as perspectivas e processos de agentes criativos e públicos convidados a colaborar, entre o que é dado de partida e o que cada um pode trazer consigo, o meio é um lugar de desejo não destituído de sobreposições e disputas.

Aqui, ali ou em qualquer parte onde convenha tecer, se os nós não impedirem a trama, eles poderão vir a ser elos de escuta, respeito, responsabilidade, empatia e pertencimento.

  • Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-São Paulo) - Av. Pedro Alvares Cabral, s/n° - Moema, São Paulo
    (11) 5085-1300
    + Ver mapa
  • 08/05/2018 a 19/08/2018
  • Terça a domingo: 10h às 17h30.
  • R$ 7 | Gratuito aos sábados.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo