Maitê Proença vive "A Mulher de Bath" no Sesc Bom Retiro

Maitê Proença interpreta A Mulher de Bath, no Sesc Bom Retiro entre os dias 25 de janeiro e 4 de março.

Escrito por Geoffrey Chaucer em 1380 e dirigido por Amir Haddad, espetáculo apresenta temas como liberdade, sexualidade e livre arbítrio em linguagem contemporânea e bem humorada.

Trata-se de uma mulher com vasta experiência, que conta ao público a história de sua vida, seus amores incansáveis, seus rancores, paixões e vinganças, suas traições e sua grandeza, seu conhecimento profundo do pecado, da salvação e do espírito humano.

 

(Créditos: Divulgação / Sabrina Moura)

 

Com ardorosa oratória, sua história, ao mesmo tempo inusitada e exemplar, é revelada por ela à beira de uma estrada, em plena Inglaterra medieval, entremeada com o relato fantástico de uma época imaginária: o mundo das lendas do Rei Artur, quando seres féricos andavam pela Terra disfarçados em forma humana.

 

(Créditos: Divulgação / Daniel Chiacos)

 

"É um texto de interesse universal. Uma mulher falando dos jogos e artimanhas do amor, das guerras infernais no casamento, do sexo e suas armadilhas, das diferenças entre homens e mulheres, da necessidade da soberania feminina, de seu pleito por liberdade. São as mesmas questões de hoje. Ele foi surpreendente em sua época, e continua a surpreender agora”, conta Maitê Proença, atriz e idealizadora do projeto.

  • Sesc Bom Retiro - Alameda Nothmann, 185 - Bom Retiro , São Paulo
    (11) 3332-3600
    + Ver mapa
  • 25/01/2018 a 04/02/2018
  • Quinta: 18h. Sexta e sábado: 21h. Domingo: 18h.
  • Inteira R$ 40. Meia R$ 20.
  • Classificação: 16 anos.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo