Liene Bosquê convida público a coletar impressões pela cidade

No dia 26 de janeiro, o Sesc 24 de Maio recebe a estreia da performance Coletando Impressões, de Liene Bosquê, brasileira radicada em Nova York há 10 anos. 

A apresentação utiliza técnicas das artes plásticas, permitindo a interação dos públicos em caminhadas para tratar sobre cultura e imigração pelo centro da cidade, e acontece em dois horários, 13h e 17h, com entrada gratuita.

 

(Créditos: Divulgação / Joana Toto)

 

A performance Coletando Impressões é composta por duas caminhadas temáticas (cultura e imigração) pelo centro da cidade. O projeto propõe que o público seja coautor da obra de arte, vivenciando, refletindo e escolhendo texturas urbanas, de modo a compartilhar as percepções em relação à paisagem da metrópole.

Partindo do Sesc 24 de Maio, pedestres poderão juntar-se ao grupo a qualquer momento ou trecho do trajeto, guiadas pela artista e performers Mariana Costa e Larissa Ballarotti.

Durante as duas horas de cada percurso, transportando argila em um carrinho, as artistas estimulam o grupo a explorar detalhes da cidade que podem ser desapercebidos.

Os roteiros abordam dinâmicas de ocupação características das grandes metrópoles, intituladas como Caminhada 1: Cultura – Espaço de apresentações artísticas e troca cultural e Caminhada 2: Imigração – Grupos étnicos, suas histórias e manifestações culturais.

 

(Créditos: Divulgação)

 

Para saber tudo o que acontece na cidade, siga O Beijo nas Redes Sociais.

  • Sesc 24 de maio - Rua 24 de Maio, 109 - Centro, São Paulo
    (11) 3350-6300
    + Ver mapa
  • 26/01/2018 a 26/01/2018
  • Sexta:13h (Caminhada 1) e 17h (Caminhada 2).
  • Entrada Gratuita.
  • Os participantes poderão juntar-se ao grupo a qualquer momento ou trecho do trajeto.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo