Instituto Moreira Salles abre as portas com 4 exposições

(Créditos: Robert Frank)

 

O Instituto Moreira Salles abre as portas da sua mais nova unidade, a Avenida Paulista. Inaugurado dia 20 de setembro, em grande estilo, o espaço abriga quatro exposições - todas com entrada gratuita. Confira um pouco mais sobre cada uma delas:

Câmera Aberta é um projeto do alemão Michael Wesely, iniciado em 2014, em que o artista instalou seis câmeras na fachada dos edifícios vizinhos do IMS Paulista, que capturaram continuamente imagens da construção.

+ Estação de metrô recebe prévia do Instituto Moreira Salles

Já Os Americanos apresenta, pela primeira vez no Brasil, a famosa série do fotógrafo Robert Frank registrada em 1924 (confira o vídeo). Além disso, a exposição traz o projeto Os livros e os filmes desenvolvida pelo fotógrafo em parceria com o renomado editor Gerhard Steidl.

 

A terceira mostra, Corpo a Corpo, tem curadoria de Thyago Nogueira e Valentina Tong. Para ela, artistas e coletivos produziram sete trabalhos em que há uma "disputa" das imagens: da imagem estática à imagem em movimento, é feito um recorte da produção brasileira contemporânea na fotografia, cinema e vídeo.

+ Com art-truck, Jorge Luiz Fonseca ganha Prêmio Pipa 2017

Por último, em São Paulo: Três Ensaios Visuais foram reunidas fotografias feitas a partir de 1962, como as de Militão Augusto de Azevedo, até produções contemporâneas, como as obras de Mauro Restiffe e outros fotógrafos.

  • Instituto Moreira Salles - Rua Piauí, 844 - Higienópolis, São Paulo
    (11) 3825-2560
    + Ver mapa
  • 20/09/2017 a 30/12/2017
  • Terça a domingo: 10h às 20h. Quinta: 10h às 22h.
  • Entrada Gratuita.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo