Grupo XIX em performance pelas ruas de SP

(Créditos: Jonatas Marques)


Mrs. Dalloway, personagem do livro homônimo da inglesa Vírginia Woolf gostava de flanar pelas ruas de Londres. À moda da protagonista, o Grupo XIX também convida o público a caminhar pelas ruas de outra metrópole, acompanhando a Intervenção Dalloway -  Rio dos Malefícios do Diabo, baseada no romance. 
 

A intervenção cênica acontece de segunda a quinta, até dia 14/12, partindo do edifício da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, na Sé. Os "espectadores" seguem com os atores até uma estufa construída no Vale do Anhangabaú. 

O espetáculo-performance itinerante não tem personagens e história definidas. O que acompanhamos é o fluxo de consciência da narradora, também encontrado no romance que foi publicado, pela primeira vez, em 1925.

Durante o percurso, o público usa abafadores de ruído, maneira encontrada pelo Grupo XIX para que os espectadores foquem no silêncio e em si. Além de Luiz Fernando Marques, que dirige a intervenção, estão no elenco e assinam a montagem: Janaina Leite, Juliana Sanches, Rodolfo Amorim e Ronaldo Serruya.

  • Diversos bairros da cidade de São Paulo - , - , São Paulo
  • 27/11/2017 a 14/12/2017
  • Segunda, terça, quarta e quinta, às 16h
  • Gratuito (reservas pelo e-mail reservadalloway@gmail.com)
  • Praça Antonio Prado, Rua São Bento, 33 - Centro//Estação São Bento (Metrô - Linha 1 Azul)
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo