Grupo de teatro espalha cenopoesia pelas ruas de São Paulo

(Créditos: Divulgação / Douglas Campos)

 

O grupo paulistano O Buraco d’Oráculo comemora 20 anos de história com a montagem inédita de Pelas Ordens do Rei Que Pede Socorro, em circulação pela cidade com apresentações gratuitas. 

O espetáculo, dirigido por Elizete Gomes, é uma intervenção urbana, um mosaico de poemas extraídos da obra de Ray Lima que foram costurados dramaturgicamente a partir do conceito da cenopoesia: expressão artística que mistura imagens, gestos, canções e palavras na composição de uma mesma expressão artística.

Os fragmentos poéticos que permeiam a encenação convergem para um tema central: a séria questão político-social da disputa de poder.

 

(Créditos: Divulgação / Douglas Campos)

 

Em cena, os atores Edson Paulo Souza, Lu Coelho, Luiza Galavotti, Mizael Alves e Nataly Oliveira interpretam poemas em formato de cenas, de poesia teatralizada que transita com leveza entre o cômico e o dramático, provocando o espectador, seja pela sutileza poética ou pela contundência dos temas sociais.

Desta forma, O Buraco d’Oráculo ultrapassa os limites do teatro prosaico e do recital de poesias. As cantigas originais, executadas ao vivo, foram criadas por Júnior Santos e Ray Lima.

 

Para saber todos os locais por onde a peça irá ser apresentada, acesse o site do grupo.

  • 1500 Babilônia - Rua Marquês de Abrantes , 19 - Leme, Rio de Janeiro
    (21) 9818-3980
    + Ver mapa
  • 04/02/2018 a 25/03/2018
  • Quinta e sexta (22 e 23 de março): 17h.
  • Entrada gratuita.
  • Para mais locais, acesse o site do grupo Burado d'Oráculo
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo