Grafiteiro Paulo Ito leva política para telas

Paulo Ito (Créditos: Reprodução/ Facebook)

 

Paulo Ito e suas alfinetadas visuais estão em cartaz na galeria A7MA de 27 de julho a 9 de setembro. Na exposição, intitulada Inconveniente, o artista pode ver telas inéditas. O grafiteiro não pintava quadros há oito anos.

Sobre o nome da mostra, Ito afirma: "A exposição chama Inconveniente, pois expõe uma faceta de algo que incomoda no meu trabalho de rua, que normalmente é bastante sarcástico. Foi um desafio trazer essa dinâmica pra telas e espaço expositivo".

Os murais do grafiteiro  não passam despercebidos na cidade, são abundantes, atingem a cena internacional, com traços de desenho bem característico e coerente, e as mensagens com conteúdo político.

 

Um dos murais de Paulo Ito  (Créditos: Reprodução/ Facebook)

 

“Ele é um dos mais proeminentes grafiteiros da cidade de São Paulo. Acontece que tradicionalmente a grande maioria dos grafiteiros não fazem obras políticas, nem de humor, por isso ele destoa um pouco da paisagem porque embora exista uma postura fora da lei em grafitar muros, a maioria dos grafites da cidade são peças de design gráfico, sem mensagem clara, sem conteúdo político, são siglas em letras estilizadas, personagens que funcionam como marca, grafismos abstratos e grandes estampas como quem diz “pintei aqui e isso é tudo”, afirma Ricardo Ramalho, artista plástico e curador brasileiro.

  • Galeria A7MA - Rua Harmonia, 95 - Vila Madalena, São Paulo
    (11) 2361-7876
    + Ver mapa
  • 27/07/2017 a 09/09/2017
  • Segunda a sábado: 11h às 20h.
  • Entrada gratuita.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo