Grace Gianoukas interpreta a dona de um bordel em espetáculo

(Créditos: Divulgação / Guga Melgar)

 

Está em cartaz, no Teatro Renaissance, o espetáculo Hortance, a Velha, com a atriz Grace Gianoukas.

Na peça, Hortance é uma mulher pioneira, empoderada, de alma livre, a frente do seu tempo e que acabou vencendo diversas barreiras.

Entre elas, foi expulsa de casa por ser moderna demais, tornou-se dona de um cabaré que recebeu diversas personalidades, como Shakespeare, Nero, Getúlio Vargas, Stalin, Sartre, Simone de Beauvoir e Che Guevara.

Agora, quase centenária, revisita um apanhado de histórias que viveu e pessoas que conheceu. Mas Hortance já está um pouco esquecida, devido à idade, e confunde as histórias, os tempos e as biografias de todos que passaram por sua vida.

 

(Créditos: Divulgação / Guga Melgar)

 

A partir de todas estas lembranças, a Velha preenche os dias e reconstrói de maneira cômica e emocionante sua própria vida, afirmando a dignidade de envelhecer tendo-a vivida por inteiro.

Hortance vê no público sua companhia como clientes do cabaré para recriar essa jornada.

O espetáculo é uma grande homenagem às mulheres e às pessoas em geral que, conseguiram, apesar de todas as dificuldades, seguirem seus objetivos de corpo e alma.

Para Gianoukas, Hortance é uma oportunidade: “Tenho quase 34 anos de profissão e essa comédia veio como um abraço. Esse espetáculo amparado por todo mundo me dá a oportunidade de, como atriz, andar nessa estrada de sinuosas emoções.”

 

(Créditos: Divulgação / Guga Melgar)

 

  • Teatro Renaissance - Al Santos, 2.233 - Cerqueira César, São Paulo
    (11) 3188-4151
    + Ver mapa
  • 09/09/2017 a 29/10/2017
  • Sábado: 21h30. Domingo: 18h.
  • R$ 80.
  • Classificação: 14 anos.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo