Galeria Raquel Arnaud expõe Carlos Nunes e Ding Musa

(Créditos: Divulgação)

 

A Galeria Raquel Arnaud recebe no mês de novembro duas exposições: Fototaxia, de Carlos Nunes e Do Discurso Político, de Ding Musa.

+ Balada Literária homenageia Torquato em sua 12ª edição

Em Fototaxia, as técnicas são diversas: colagem, assemblage e performance. Em todas, as energias da luz, do fogo, do campo gravitacional, da impulsão geométrica formam a poética do artista. A imaginação reverbera essas forças naturais em sua maioria em objetos industriais.

Em Lampejos o artista por meio de uma ação direta, como numa performance solitária – que pode ser vista em vídeo na exposição –, imprime no papel o resultado de pequenos curtos-circuitos. 

 

(Créditos: Divulgação)

 

Em do discurso político brasileiro, Ding Musa apresenta uma série de fotografias que surgem do convívio do artista, ao longo de dez anos, com Brasília, em viagens por ocasião de outros trabalhos.

Como ressalta Ding, um espaço projetado para ser “palco das mais altas decisões nacionais”, remetendo ao texto de Juscelino Kubitscheck gravado em relevo na parede dourada no Palácio da Alvorada, suposta morada do presidente em exercício, de onde se pode avistar o Congresso e o começo da Esplanada dos Ministérios.

+ Conheça os vencedores do Prêmio São Paulo de Literatura

Fazem parte da mostra, além das fotografias, um livro de artista com imagens compiladas do ensaio realizado e dois objetos, concebidos com réguas de medição, que dialogam com trabalhos mais recentes. A exposição reverbera preocupações estéticas e alude a produção de Ding Musa de forma mais ampla.

  • Galeria Raquel Arnaud - Rua Fidalga, 125 - Vila Madalena, São Paulo
    (11) 3083-6322
    + Ver mapa
  • 09/11/2017 a 28/01/2018
  • Segunda a sexta: 10h às 19h. Sábado: 12h às 16h.
  • Entrada Gratuita.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo