Galeria Luis Maluf recebe exposição “MAYDAY!” do artista Cranio

Luis Maluf Art Gallery recebe a partir de 18 de novembro a exposição MAYDAY! do artista Cranio. O grafiteiro paulista lança pela primeira vez no Brasil uma série de esculturas. Depois das telas, seus índios azuis chegam ao suporte tridimensional.
 

(Créditos: Divulgação)


Nesta exposição, Cranio faz um pedido de socorro aos problemas da sociedade em que vivemos e nos mostra, através de suas obras, uma reflexão sobre a evolução do homem e dos tempos. Faz isso com ícones contemporâneos e hieróglifos encontrados nas cavernas registradas pelo personagem do artista. 


 

(Créditos: Divulgação)


Em julho deste ano, Cranio esteve em Amsterdã, Holanda, onde fez a exposição individual Amazonian Diet, questionando o consumo de alimentos industrializados e transgênicos e seu impacto ambiental.

Na ocasião, o artista também apresentou sua primeira escultura, com cerca de dois metros de altura,  e pintou um mural no primeiro museu de arte urbana. A instituição chamada Amsterdã Norque será inaugurado no dia 20 de junho de 2017.

 

 

No velho continente, o artista fez um tour. Esteve na Alemanha em mostras coletivas.  Na Suíça, além de expor, pintou mural em Basel, no festival Urban Heart Basel. Deu um pulo em Barcelo também. Seus próximos projetos serão nos Estados Unidos, na Art Basel Miami, uma das mais importantes feiras de arte. 

  • Luis Maluf Galeria - Rua Peixoto Gomide, 887 - Jardim Paulista, São Paulo
    (11) 99344-4238
    + Ver mapa
  • 18/11/2016 a 10/12/2016
  • Terça a sexta-feira: 11h às 20h. Sábado: 11h às 18h.
  • Entrada gratuita
  • Classificação etária: livre
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo