Frida Kahlo ganha duas exposições em São Paulo

(Créditos: Divulgação)

 

 

Frida Kahlo está em alta no Brasil. Depois de ter suas pinturas exibidas em uma retrospectiva no Instituto Tomie Ohtake, a pintora mexicana é homenageada em duas exposições na capital paulista. 

No Museu da Imagem e do Som (MIS-SP), estreia em 3 de setembro Frida Kahlo - Suas Fotos. A exposição é composta por registros que documentam desde a infância até a fase adulta da artista. 

No Espaço Cultural Porto Seguro, na mesma data, entra em cartaz Frida Kahlo – Suas Fotos | Olhares sobre o México, um desdobramento da exposição do MIS, que traz 25 imagens do país de Frida feita por ícones das artes visuais. Dentre eles, estão: Man Ray, Martin Munkácsi, Edward Weston, Brassaï, Tina Modotti e Pierre Verger.

 

(Créditos: Divulgação)

 

O material exibido nas exposições -- cerca de 6,5 mil imagens -- foi descoberto 50 anos após a morte de Frida na Casa Azul -- residência na Cidade do México, onde a artista e seu companheiro Diego Rivera viveram.  A artista guardava as fotografias como recordação, mas também interviu artisticamente em algumas imagens. 

 

(Créditos: Divulgação)

 

As exposições com fotos do acervo de Frida ficam em cartaz até 20 de novembro. Para integração entre as instituições, os visitantes poderão utilizar o serviço gratuito de uma van que transportará o público de um espaço cultural para o outro.

As mostras são complementares e o ingresso adquirido no MIS ou no Espaço Cultural Porto Seguro dá acesso livre a ambas exposições, basta o visitante apresentar o bilhete na entrada. 

 

  • Museu da Imagem do Som (MIS-SP) - Avenida Europa, 158 - Jardim Europa, São Paulo
    (11) 2117-4777
    + Ver mapa
  • 03/09/2016 a 20/11/2016
  • Terça a sábado: 12h às 21h. Domingo: 11h às 20h.
  • R$6 (inteira) e R$3 (meia). Na terça, a entrada é gratuita.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo