Festival de fotografia Goyazes promete virar referência

(Créditos: Márcio Vasconcelos)

 

Goyazes é o novo festival de fotografia brasileiro que tem tudo para se tornar uma referência no assunto. A primeira edição do evento terá dez dias de atividade em Goiânia, a capital nacional da fotografia, a partir do primeiro dia de setembro.

+ Galerie Brésil participa de feira de fotografia na Argentina

Com curadoria de Diógenes Moura, ex-curador da Pinacoteca de São Paulo, nomes importantes da fotografia brasileira estarão na capital goiana para abrir suas exposições e realizar palestras, leituras de portfólio, workshops e rodas de conversa com o público.

Luiz Braga, Márcio Vasconcelos, Gilvan Barreto, Adenor Gondim, Ana Carolina Fernandes, Guy Veloso, Milton Guran, Ronaldo Entler e Mônica Zarattini são apenas alguns dos protagonistas que farão do Festival Goyazes palco para debates acerca do ofício fotográfico e suas implicações no ramo da arte e no cotidiano profissional.

 

(Créditos: Adenor Gondim)

 

O Goyazes – Festival de Fotografia propõe ainda a reflexão teórica do fazer fotográfico por meio de conversas, leituras de portfólio e workshops que reunirão diversos nomes de referência no Brasil

+ Próxima edição do Slam das Minas acontece no Sesc Belenzinho

Alguns dos nomes são Luiz Braga (Luz e Cor), Adenor Gondin (Olha o Mundo e não se Ver), Andreas Valentin (Contrários: a Rivalidade dos Bois-Bumbás de Parintins), Milton Guran (Fotografar para Descobrir. Fotografar para Contar), Ronaldo Entler (Fotografia e Acaso) e Márcio Vasconcelos (Visões de um Poema Sujo).

  • Vila Cultural Cora Coralina - RUA 89-D, 79 - SETOR SUL, São Paulo
    + Ver mapa
  • 01/09/2017 a 10/09/2017
  • Diariamente: 09h às 22h.
  • Entrada Gratuita.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo