Festival de Cultura LGBTQ anuncia programação

O 24° Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, maior festival LGBTQ da América Latina, acontece de 9 a 20 de novembro na capital paulistana.

Na programação estão 114 filmes de 26 países, além de teatro, música, conferências e o 1º MixLab. Em 2016, o Festival irá homenagear João Pedro Rodrigues, um dos maiores cineastas do cinema português, que tem presença confirmada no evento. O seu último filme, O Ornitólogo (Portugal/França/Brasil), inédito em São Paulo, abrirá o Mix Brasil no dia 9 de novembro numa sessão especial para convidados no Auditório Ibirapuera. 
 

(Créditos: Divulgação) A cidade do Futuro, de Cláudio Marques


Premiado no Festival de Locarno na categoria de melhor direção, o filme conta a história de Fernando, um ornitólogo solitário, que está à procura de cegonhas negras ao longo de um remoto rio nos confins de Portugal quando é arrastado pelas corredeiras.

Resgatado por um casal de peregrinas chinesas, ele mergulha em uma floresta escura, misteriosa, tentando voltar às origens (e às cegonhas). Mas, diante de obstáculos inesperados e estranhos e pessoas que o colocam à prova, o protagonista logo é levado por ações extremas e transformadoras.
 

(Créditos: Divulgação) A destruição de Bernardet, de Claudia Priscilla

 

No circuito nacional, o festival premiará com o Coelho de Ouro o melhor longametragem brasileiro. Os selecionados são A Cidade do Futuro de Cláudio Marques e Marília Hughes (BA), A Destruição de Bernardet de Claudia Priscila e Pedro Marques (SP), Antes o Tempo Não Acabava de Sérgio Andrade e Fábio Baldo (AM/Alemanha), Divinas Divas de Leandra Leal (RJ), Entre os Homens de Bem de Caio Cavechini e Carlos Juliano Barros (SP), Lampião da Esquina de Lívia Perez (SP), O Ninho de Marcio Reolon e Filipe Matzembacher (RS), serie com 4 capítulos, Waiting for B. de Paulo Cesar Toledo e Abigail Spindel (SP). 

 

(Créditos: Divulgação) Lampião da Esquina, de Lívia Perez


Diversas atrações que envolvem teatro, dança, músicas e e novos talentos Drag Queens completam a programação do Mix. O Dramática em Cena traz os espetáculos As divinas mãos de Adam, vencedora do Prêmio Dalcídio Jurandir de melhor texto teatral (2016), do dramaturgo e escritor Roberto Muniz Dias, Anatomia do Fauno, direção de Marcelo D'Avilla e Marcelo Denny e dramaturgia de Alexandre Rabelo, livremente inspirado no premiado romance Hotel Mundo da escocesa Ali Smith e com direção de Silvana Garcia, Flores Amarelas de Claudia Jordão, O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu, Texto de Jo Clifford, adaptação e direção de Natalia Mallo , a peça infantil A Princesa e a Costureira, de Solange Dias e direção de Antônio Correa Neto e o musical O meu lado homem, um cabaré d’escárnio.

  • Centro Cultural São Paulo (CCSP) - Rua Vergueiro, 100 - Paraíso, São Paulo
    (11) 3397-4002
    + Ver mapa
  • 09/11/2016 a 20/11/2016
  • Conferir o horário de acordo com a programação.
  • Entrada gratuita.
  • Confira antecipadamente a classificação Indicativa de cada atividade.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo