Exposição individual do artista paulistano Rodolpho Parigi

A exposição "Sem Título" de  Rodolpho Parigi acontece entre os dias 12 de abril e 12 de maio, na Casa Triângulo. 

A mostra conta com quinze trabalhos inéditos em diferentes formatos e linguagens, que vão do desenho à pintura e à gravura. O texto e a curadoria são assinados pelo crítico e curador Ivo Mesquita.

Crédito: (Divulgação/Blue Violet Volumen)

Retomando sua pesquisa com a volumetria de uma forma pictórica inédita, Parigi explora as possibilidades de um universo sci-fi habitado por figuras híbridas e andróginas de beleza particular e formas que aparecem na superfície. 

O interesse do artista pelas entranhas, desenhos detalhados de anatomia, gravuras japonesas e pornografia, transparece nos trabalhos em exibição. 

Entre eles, vale destacar as aquarelas agigantadas em papel situadas na fronteira entre entre desenho e pintura, representando formas anamórficas e híbridas que remetem a tranças e músculos, lembrando grandes esculturas.

Créditos: (Divulgação/Sorbet de Chagnon)

Interessado pela transformação do natural, metamorfoses e hibridismos, se funde em ideias de corpos, fauna e flora, revelando os limites entre o mundo material e o artificial. 

Com referências que vão da história da arte clássica ao modernismo brasileiro e até mesmo ao pop americano, o artista cria uma realidade visual, virtual e barroca que se torna visível através de uma representação naturalista de objetos, formas e corpos inventados.

Crédito: (Divulgação/ La Dance)

 

  • Casa Triângulo - Rua Estados Unidos, 1324 - Jardins, São Paulo
    (11) 3167-5621
    + Ver mapa
  • 12/04/2018 a 12/05/2018
  • Segunda a sábado: 10h às 19h.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo