Espetáculo de dança tem Fernando Pessoa como fio condutor

No dia 16 de agosto, no Sesc Itaquera, acontece a apresentação do espetáculo de dança Corpos Sonoros, com poemas de Fernando Pessoa.

Trata-se de um trabalho colaborativo entre o Núcleo Pedro Costa Cia de Dança Contemporânea e o duo paulistano de jazz experimental Pé na Cozinha.

 

Fernando Pessoa (Créditos: Reprodução)

 

Tendo os poemas dos heterônimos de Fernando Pessoa como fio condutor quatro intérpretes criadores, um dançarino convidado e dois músicos experimentam improvisações entre música, dança e poesia.

Com o objetivo de ressignificar os espaços públicos, estimular o sentimento de pertencimento à cidade e cidadania. O Núcleo Artístico Pedro Costa teve início em 2003 com o espetáculo solo De Repente, livremente inspirado na literatura de cordel. 

++ Teste de paternidade de Salvador Dalí tem resultado negativo
 
Ainda em 2004 foi contemplado com o prêmio Estímulo à Dança Contemporânea da Secretaria de Cultura de São Paulo. Atualmente o Núcleo desenvolve pesquisa de linguagem investigando as relações entre a dramaturgia em dança e teatral a partir do universo poético de Fernando Pessoa.

O duo paulistano de Jazz Experimental Pé na Cozinha encontrou-se a primeira vez em 1999, no extinto bar Lírios do Milênio. Desse encontro surge a ideia de convidar músicos variados onde eles seriam o "pé na cozinha" de sessões de improvisações tendo como base o jazz e influencias do funk, dub, soul, guitar e samba. 

  • Sesc Itaquera - Avenida Fernando Espírito Santo Alves de Mattos, 1000 - Itaquera, São Paulo
    (11) 2523-9200
    + Ver mapa
  • 16/09/2017 a 16/09/2017
  • Sábado: 15h.
  • Entrada gratuita.

Tags:

Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo