Documentário aborda trajetória da Cia. Mungunzá de Teatro

Entre os dias 23 de maio e 8 de junho o Sesc 24 de Maio exibe o documentário Epidemia Prata, sobre a Cia. Mungunzá de Teatro

Motivados pela construção de novos formatos de convivência, o grupo criou o “Teatro de Contêiner Mungunzá”, por eles definido como lugar de utopia.

Isso aconteceu no dia 16 de outubro de 2016, quando o coletivo de artistas e educadores aportou/ocupou com 10 contêineres marítimos um terreno público em desuso na Região Central de São Paulo. 

 

(Créditos: Divulgação / Mariana Beda)

 

Em apenas um ano de existência o Contêiner, agora apelidado pelas crianças do entorno como “parque de lata”, virou um farol balizador de novas vias de encontros numa das áreas com maior vulnerabilidade social do nosso país.

Sobre isso, o grupo afirma: "Foi (está sendo) impossível sair incólume dessa vivência. Os problemas decorrentes de políticas públicas equivocadas se escancaram... Os laços decorrentes de tantos encontros estão cravados no peito."

 

(Créditos: Divulgação / Letícia Godoy)

 

E concluem: “Epidemia Prata é um documento cênico poético/afetuoso/denunciativo do que foi (e está sendo) vivido. Resultado duro e necessário que surge exatamente no ano em que se completa uma década de atividades."

  • Sesc 24 de maio - Rua 24 de Maio, 109 - Centro, São Paulo
    (11) 3350-6300
    + Ver mapa
  • 23/05/2018 a 08/06/2018
  • Quarta a sexta: 21h.
  • Inteira R$ 40,00. Meia $ 20,00.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo