Dalton Vigh volta aos palcos em "Uma peça por outra"

Espetáculo Uma peça por outra, do dramaturgo francês Jean Tardieu, estreia em 31 de março no teatro Aliança Francesa, com Dalton Vigh no elenco.

A peça apresenta esquetes curtas que satirizam a comunicação e as convenções teatrais. Consiste em um pot-pourri das peças curtas de Jean Tardieu, multipremiado dramaturgo francês, falecido em 1995, expoente do teatro do absurdo ao lado de Ionesco, Beckett e Pinter.

 

Dalton Vigh e Camila Czerkes, casal faz par romântico na peça (Créditos: Divulgação)

 

O tema central é a discussão da linguagem. A constatação da inutilidade das palavras para o entendimento.  Cada história brinca de forma criativa e divertida  com as questões mais críticas da comunicação humana, ou a falta dela, testando, escutando, pesquisando como ela funciona para então partir para a  desconstrução.

 

Dalton Vigh e o diretor do espetáculo Brian Penido Ross (Créditos: Divulgação)

 

As esquetes são atemporais  e percorrem várias décadas. O espetáculo estreia no dia 31 de março, com sessões de quinta a domingo,  no teatro Aliança Francesa, mesmo palco onde foi apresentado ao público de São Paulo pela primeira vez, em 1987, em montagem assinada também pelo Grupo Tapa. 

 

  • Teatro Aliança Francesa São Paulo - Rua General Jardim, 182 - Vila Buarque, São Paulo
    1130175699398
    + Ver mapa
  • 31/03/2017 a 28/05/2017
  • Quinta a sábado: 20h30. Domingo: 19h.
  • Quinta e sexta: R$ 20. Sábado e domingo: R$50.
  • Classificação: 12 anos.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo