Conto de Julio Cortázar inspira peça de alunos da USP

(Créditos: Divulgação)

 

O conto Carta a uma Senhorita em Paris, do argentino Julio Cortázar, inspirou a dramaturgia do novo espetáculo do Teatro Laboratório da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São PauloLEPORIFOBIA conta a história de uma mulher que se instala no apartamento onde seu antigo companheiro viveu e se vê obrigada a conviver com o silêncio e a estranheza do lugar. A peça, concebida por Alice Oliveira, Lais Trovarelli e Zi Arrais, fica em cartaz até 2 de outubro, com entrada gratuita.

Ao chegar na nova casa, a mulher se descontrola e vomita compulsivamente coelhinhos. Mas por que essa estranha náusea? Por que decidir viver no lugar onde uma pessoa tão íntima morou? São esses os mistérios que tornam a trama tão rica e instigam o público.

A montagem conta com Lais Trovarelli, Agmar Beirigo, Ana Laura Gentile, Lucas Corbucci, Matheus dos Santos Dionisio e Nathalia de Melim, alunos-artistas da ECA/USP. O espetáculo faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso da diretora Zi Arrais, sob orientação de Cibele Forjaz, professora de Iluminação e Direção Teatral no departamento de Artes Cênicas da universidade.

 

  • Teatro Laboratório da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) - Av. Prof. Luciano Gualberto, 380 - Butantã, São Paulo
    + Ver mapa
  • 17/09/2016 a 02/10/2016
  • Sábados: 20h. Domingos: 19h.
  • Entrada gratuita.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo