Comemore o que você deixou de fazer com um banquete

(Créditos: Divulgação / Caio Oviedo)

 

No dia 19 de julho estreia, no Centro Compartilhado de Criação, a peça Aniversário das Coisas Não Feitas.

Luiza é a personagem que conduz a obra, trazendo consigo as marcas de um abraço não dado.  A partir desta ação não concretizada, o espetáculo expõe frustrações e desistências como atos a serem comemorados.

Em cena as atrizes Daniela Schitini e Elaine Belmonte, a acordeonista Camila Borges e a chefe de cozinha Simone Borsolari dividem o palco criando um ambiente permeado por cheiros, memórias e sensações.

 

(Créditos: Divulgação / Caio Oviedo)

 

A peça tem três diferentes momentos gastronômicos. Em um deles a atriz Daniela Schitini, distribui chá para a plateia. Algumas cenas depois, ela conta uma história onde a personagem comprou inúmeras caixas de chá para um encontro que nunca aconteceu e, até hoje toma chá vencido daquele dia e, também, distribui para seus convidados.

O chá distribuído para a plateia, feito de uma planta chamada clitoria, vai mudando de cor de acordo com a temperatura. Em outro momento, um jantar é servido ao público. Apenas nove pessoas comerão. O restante da plateia sairá de lá com mais um não feito realizado.

 

 
(Créditos: Divulgação / Caio Oviedo)

 

  • Centro Compartilhado de Criação - Rua James Holland, 57 - Barra Funda, São Paulo
    1133927485398
    + Ver mapa
  • 19/07/2017 a 02/08/2017
  • Quarta: 21h.
  • Inteira R$ 30. Meia R$ 15.
  • Classificação: 16 anos.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo