Começou a nova Temporada de Projetos no Paço das Artes

O Paço das Artes inaugura no dia 6 de setembro, como parte da Temporada de Projetos as mostras Inscriptura, de Cristina Elias, e Laboratório Gráfico Desviante, do grupo formado por Bruno Mendonça, Júlia Ayerbe, Laura Daviña, Thiago Carrapatoso e Thiago Hersan

As exposições ficam em cartaz até 8 de outubro. A entrada é gratuita.

 

(Créditos: Reprodução / Cristina Elias)

 

Em Inscriptura, Cristina Elias expande a performance para diferentes suportes, como vídeo, telas e instalação, o que possibilitam a escrita de um diário.

Formal e conceitualmente, a mostra busca investigar a essência do “feminino”, eclipsada pelas diversas camadas de condicionamentos sócio-culturais e históricos que foram depositados ao seu redor ao longo do tempo. 

Nas performances, apresentadas ao vivo e em vídeo, a artista explora duas camadas de expressão: em uma, cria a mulher que oferece ao observador aquilo que ele está habituado a receber – sua exposição objetificada; em outra, cria um espaço íntimo, seguro e protegido, onde as palavras adquirem fisicalidade através do movimento silencioso do corpo.

Ao longo do período da mostra, Cristina Elias fará a performance Caixa de Música semanalmente, quartas-feiras, às 19h. 

 

 

Já o projeto Laboratório Gráfico Desviante propõe o questionamento de normatizações e cânones de linguagens, não com o objetivo de criar novas normas, mas de discutir e compreender os sistemas de cada linguagem e os possíveis níveis de desconstruções, infiltrações e hackeamentos. 

 

Projeto Cidade Queer (Créditos: Reprodução)

 

O grupo, que participou dos projetos Cidade Queer e Papeleta, discutirá na Temporada de Projetos os dispositivos de mediação do universo expositivo.

Para isso serão convidados profissionais com experiência em gestão, expografia, design e educativo para participarem de conversas abertas ao público.

O espaço expositivo abrigará uma área de trabalho para que o Laboratório produza, após esses encontros, materiais gráficos, que serão lançados ao fim da mostra. 

  • Paço das Artes - Avenida da Universidade, 1 - Cidade Universitária, São Paulo
    (11) 3814-4832
    + Ver mapa
  • 06/09/2017 a 08/10/2017
  • Terça a sexta: 11h às 20h. Sábado: 10h às 21h. Domingo: 10h às 19h.
  • Entrada gratuita.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo