Coletivo Bixa Pare promove sarau na Casa das Rosas

Idealizado pelo Coletivo Bixa Pare, a primeira edição do Sarau Bixaria Literária acontece dia um de junho, sexta-feira, às 19h, no jardim da Casa das Rosas.

Composta por microperformances de até cinco minutos preparadas pelo coletivo, o sarau também abre espaço para manifestações artísticas com temática voltada à questões LGBT.

O evento terá participação da Mc e DJ Luana Hansen, da atriz Lua Lucas e do multiartista Caio Jade, que trabalha com performance, escrita, vídeo e fanzine.

(Crédito:Divulgação/Coletivo Bixa Pare)

Criado em 2017, o grupo formado pelos artistas Fabio Lopes, Luan Afonso e Diego Castro tem como objetivo provocar reflexões sobre um corpo socialmente lido como um ‘corpobixa’.

Nas suas performances – que misturam linguagem cênica com artes visuais – os artistas potencializam ideais de resistência e afirmação.

“Fazer uma leitura política do corpo ajuda a ver quantas camadas têm essa discussão. Ao mesmo tempo em que o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBT no mundo, a cultura daqui é vista como alegre e efervescente.

Nós procuramos trazer essa potência para outro lugar de discussão”, diz Luan, um dos idealizadores do grupo.

“Neste sarau, a ideia é que o impulso de troca com outras pessoas fortaleça um movimento que pertence a toda a comunidade”, finaliza.

  • Casa das Rosas - Av. Paulista, 37 - Bela Vista, São Paulo
    (11) 3285-6986 / (11) 3288-9447
    + Ver mapa
  • 01/06/2018 a 01/06/2018
  • Sexta-feira, 19h.
  • Gratuito.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo