Clássico dos cinema adaptado para o teatro encanta gerações

Cena do espetáculo "A Noviça Rebelde" (Crédito: Daniel Teixeira)

 

Eternizado no cinema por Julie Andrews, A Noviça Rebelde  (1965) venceu cinco Oscars – incluindo o de Melhor Filme, e antes disso, na Broadway, em 1959, foi considerado um verdadeiro fenômeno, ao ganhar oito prêmios Tony. No Brasil, uma adaptação traz no papel da noviça Maria, a atriz  Malu Rodrigues com o desafio de viver a protagonista. Já o ator Gabriel Braga Nunes interpreta o sério e charmoso Capitão Von Trapp. 

O elenco ainda conta ainda com 45 atores, 18 músicos, cenografia de David Harris, figurinos de Simon Wells e efeitos especiais inéditos em palcos nacionais, entre eles um sofisticado design de som.

Inspirado no livro de memórias de Maria Augusta Trapp (‘The Trapp Family Singers"), "A Noviça Rebelde’ imortalizou canções como ‘The Sound of Music", "Do-Re-Mi", 'So Long, Farewell" e outras tantas que serão cantadas nas versões em português de Charles Möeller e Claudio Botelho encanta várias gerações.

A história se passa no final da década de 1930, na Áustria, quando o nazismo estava prestes a se instaurar no país. Nessa época, uma noviça que vive em um convento, mas não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas, vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp e consegue levar alegria e novos pensamentos para o patriarca e seus sete filhos.  

  • Teatro Renault - Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 - Bela Vista, São Paulo
    (11) 4003-5588
    + Ver mapa
  • 28/03/2018 a 27/05/2018
  • De quarta a sábado, às 20h. Sábado, às 16h. Domingo, às 15h e às 20h
  • A partir de R$ 75
  • A partir de 5 anos
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo