Beatles, Cazuza e BaianaSystem se reúnem em bloco de carnaval

Bloco do Sargento Pimenta (Créditos: I HATE FLASH)

 

O Memorial da América Latina será palco do pontapé inicial do carnaval paulistano de 2017. Nesse final de semana, 11 e 12 de fevereiro, o lugar recebe uma série de apresentações de blocos e grupos famosos que prometem abrir com chave de ouro a época de folia da capital.

A festa gratuita e a céu aberto terá entrada pelos portões 1 e 2, contará com 14 bares, 135 banheiros químicos, 3 ambulâncias e um posto com leito para emergências. É proibida a entrada com bebidas, coolers, isopores e comida.

 

Confira a programação:

 

Sábado (11 de fevereiro): Na abertura e entre os intervalos do evento, o público curte o som dos DJs Rodrigo Bueno e Thaisa Samahá.

 

14h30 - Bloco Bangalafumenga

(Créditos: Marcos Credie)

O Banga, como é mais conhecido, nasceu no Rio de Janeiro no verão de 1998. Com guitarra, cavaquinho, trompete, trombone e 220 batuqueiros, o grupo regido por Mestre Negão da Serrinha canta músicas consagradas da MPB com arranjos especiais criados pelos músicos.

 

17h - Bloco do Sargento Pimenta

(Créditos: I HATE FLASH)

O bloco foi criado em 2010 por um grupo de amigos que tinham duas paixões em comum: os Beatles e o Carnaval. Surgiu, então, a ideia de inserir a música do quarteto de Liverpool em diversos ritmos brasileiros. A banda, formada por guitarras, baixo, saxofone, trombone e trompetes, é acompanhada pela bateria com seus cerca de cem integrantes.

Com arranjos sofisticados, mas que respeitam a personalidade original das canções dos Beatles, o repertório do grupo inclui a ciranda Yellow Submarine, o xote Penny Lane, o ijexá Twist And Shout, o samba reggae Help!, o funk A Hard Day's Night, as marchinhas She Loves You e All My Loving, a quadrilha Here Comes The Sun e o maracatu Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band.

 

Domingo (12 de fevereiro): DJ Thiagão, produtor e DJ residente da festa Sexta Básica, é o responsável pela abertura e pelos intervalos do segundo dia. 

 

13h30 - Bloco Exagerado

(Créditos: Renan Farias)

Músicas de Cazuza são tocadas em ritmos como samba, frevo e forró. O bloco dá o clima da festa com chocalhos, surdos, triângulos e tamborins, trazendo canções como Vida louca vida, Por que a gente assim? Malandragem.

 

17h - BaianaSystem

(Créditos: Divulgação)

A banda se define como um sistema baiano contemporâneo, criado em Salvador há 8 anos,  que procura modernizar o passado amplificando as tradições populares. Sua mistura é formada pela original guitarra baiana e uma base percussiva eletrônica e/ou orgânica e trazem referências de ritmos afro-latinos como frevo, samba-reggae, pagode, groove arrastado, ijexá, kuduro, reggae, dub, entre outros.

  • Memorial da América Latina - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo
    (11) 3823-4600
    + Ver mapa
  • 11/02/2017 a 12/02/2017
  • Sábado: 14h às 22h. Domingo: 12h às 20h.
  • Entrada gratuita.
  • Classificação: Livre.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo