Balada Literária homenageia Torquato em sua 12ª edição

Torquato (Créditos: João Rodolfo Do Prado)

 

Entre 8 a 12 de Novembro, acontece a 12ª edição da Balada Literária, que este ano homenageia o poeta Torquato Neto. No primeiro dia do evento, o cantor Arnaldo Antunes abre a programação com duas apresentações que homenageiam o poeta, no Sesc 24 de Maio.

A festa literária, que acontece ininterruptamente desde 2006 aconteceu em três locais esse ano: Teresina (20 e 21 de outubro), Salvador (3 a 5 de novembro) e São Paulo.

+ Cartas de Carmen Miranda inspiram peça sobre amor (e terror!)

Entre os dias 9 (aniversário de Torquato) e 10 (dia da morte de Torquato), das 21h às três da madrugada, haverá, na Casa de Francisca, uma vigília para Torquato, reunindo nomes como Fabiana Cozza, Aloísio Menezes e Lucina.

 

Arnaldo Antunes (Créditos: Daryan Dornelles)

 

Na programação de São Paulo, a festa contará com as presenças de Tom Zé, Roberta Martinelli, Ondjaki, Omar Salomão, Clara Averbuck, Lourenço Mutarelli, Conceição Evaristo, Carlos Rennó, Roberta Estrela D'Alva e Ronaldo Bastos, além do primo e filho do Torquato na mesa de abertura na manhã do dia 9.

Na noite do dia 10 acontece um sarau em homenagem a Rogéria, que morreu este ano. No evento estarão presentes a poeta Angélica Freitas e as cantoras trans, a gaúcha Valéria Houston e a funkeira carioca Blackyvia.

+ Conheça os vencedores do Prêmio São Paulo de Literatura

Toda a programação é gratuita e acontecerá nos espaços parceiros: Livraria da Vila, SESC Pinheiros, SESC 24 de Maio, B_arco, Casa de Francisca, Estúdio Lâmina, Livraria Tapera Taperá e Praça Benedito Calixto.

Para conferir a programação completa, acesse o site oficial da Balada Literária.

  • Sesc 24 de maio - Rua 24 de Maio, 109 - Centro, São Paulo
    (11) 3350-6300
    + Ver mapa
  • 08/11/2017 a 12/11/2017
  • Consulte o horário de cada atração.
  • Entrada Gratuita.
  • O evento acontece em multiplos espaços. Confira a programação no site oficial do evento.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo