A intolerância e a clausura do cotidiano pela Cia 7 Cabeças

(Créditos: Divulgação)

 

A incomunicabilidade, a espera e a intolerância são temas abordados no espetáculo Cachorros não sabem blefar, da companhia mineira 5 Cabeças, em cartaz no SESC Consolação em 13 de fevereiro a 14 de março. Os ingressos custam R$ 20.

Em cena, cinco desconhecidos estão presos em um ambiente com apenas um sofá, um telefone e uma banheira. O único relógio marca sempre a mesma hora: 9h15. Mas o tempo, segundo os cientistas, é relativo. O tempo, aliás, é um dos personagens centrais da peça. E, para completar, todos os personagens tem um ódio inexplicável pelo nome Caio, como uma metáfora da nossa condição de clausura e também da intolerância que vivemos em nosso cotidiano.

 

(Créditos: Divulgação)

 

Cachorros Não Sabem Blefar está se mostrando mais atual hoje do que quando ele foi criado, em 2011. Infelizmente, pois parece que a sociedade está regredindo. É só a gente ver o que está acontecendo aqui no Brasil, essa intolerância que a sociedade brasileira está passando com o aumento do conservadorismo. O nosso Caio poderia ser mexicano, boliviano, brasileiro, somaliano, iraquiano, haitiano... não importa”, explica o diretor da peça, Byron O’Neill.

A peça flerta com a linguagem do Teatro do Absurdo, por meio de um tratamento inusitado da realidade e do desejo de explorar a relação entre o eu e o outro, o espaço e a temporalidade cíclica. 

 

(Créditos: Divulgação)

 

Para mais informações, clique aqui.

  • Sesc Consolação - Rua Dr. Vila Nova, 245 - Vila Buarque , São Paulo
    (11) 3234-3000
    + Ver mapa
  • 13/02/2017 a 14/03/2017
  • Segunda e terça: 20h
  • R$ 20
  • Classificação: 12 anos
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo