A escrita e a arte na Galeria Vermelho

(Créditos: Reprodução / Site do Artista)

 

Fábio Morais, mestre em Artes Visuais, apresenta sua sexta exposição individual na Galeria Vermelho, sob o título de Escritexpográfica.

As obras seguem a temática da pesquisa que o artista realiza entorno da escrita como construção de narrativas. Uma das obras da exposição, Imagens, por exemplo, é composta por 1.200 títulos de fotografias publicadas na imprensa, com termos ligados a conflitos sociais.

"Imagens", de Fábio Morais (Créditos: Divulgação)

Os trabalhos de Fabio já foram expostos em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília. Fora do país, na Espanha, Estados Unidos, Noruega e Peru. Ele participou da 29a Bienal de São Paulo, exposições coletivas no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) e no Instituto Tomie Ohtake, entre outros.

A exposição acontece de 24 de janeiro a 25 de fevereiro, na Galeria Vermelho, das 10h às 19h, e aos sábados, das 11h às 17h.

 

Também nesse período será exibido Pausa, de Tania Candiani, que nasceu na Cidade do México e tem em seu currículo passagem por importantes exposições e instituições, como na 56ª Bienal de Veneza sendo representante do México, XI Bienal de Cuenca, no Equador e na IV Bienal de Monterrey, no México.

Em Pausa, escritores contam oralmente uma história a um escriba que as transforma em escrita. A historia passa por todos os processos de comunicação (emissor, meio e receptor) e, finalmente vemos sua tradução,  onde história retorna transformada.

A exibição acontece de segunda a sexta em duas sessões, às 11h e às 15h30, também na Galeria Vermelho.

(Créditos: Reprodução)

 

  • Galeria Vermelho - Rua Minas Gerais, 372 - Consolação, São Paulo
    (11) 3138-1520
    + Ver mapa
  • 24/01/2017 a 25/02/2017
  • Terça a sexta: 10h às 19h / Sábado: 11h às 18h
  • Gratuita
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo