OMA Galeria realiza curso sobre história da arte

A OMA Galeria inicia este mês uma série de cursos livres de arte. O primeiro deles ocorre no dia 19 de agosto tendo como tema História da Arte como Trampolim.

A obra do historiador de arte Aby Warburg tem sido constantemente retomada por artistas e curadores de arte, em especial seu conceito de constelação.

O curso aborda questões cruciais para o modo como Warburg entende a história da arte, colocando-nos em contato não com uma história dos grandes nomes, mas com uma história da cultura através da arte.

 

(Créditos: Reprodução / Facebook)

 

Deste modo, História da Arte Como Trampolim procura estabelecer de que modo a História da Arte pode servir de trampolim, e não como barreira, à criação artística contemporânea.

Quem ministra o curso é Pedro Henrique Carquejeiro. Mestrando em Filosofia na UFABC, é pesquisador em teoria da imagem, com experiência em ensino de filosofia desde 2015 e trabalhos na área de filosofia da fotografia e filosofia contemporânea. 

Os interessados devem solicitar a ficha de inscrição através da página da OMA Galeria ou pelo e-mail: contato@omagaleria.com.

  • OMA Galeria - Rua Carlos Gomes, 69 - Centro, São Paulo
    + Ver mapa
  • 19/08/2017 a 19/08/2017
  • Sábado: 14h às 17h.
  • R$ 50.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo